Levy Fidelix, prefeitável por São Paulo pelo PRTB, em entrevista cedida ao Jornal Diário do Comércio (clique aqui para ir à página), afiançou não ser um político monotemático e pontuou diversos temas que receberão sua atenção durante a campanha que será realizada para as eleições municipais de 2012.
O pré-candidato manifestou-se contrário à chamada “Lei Cidade Limpa”, que deixou a cidade “às escuras” e, sendo eleito, pretende proporcionar ao comércio, de forma controlada, o uso de outdoors, com autonomia para criar sua propaganda, afinal, “a liberdade intelectual é um direito garantido na Constituição Federal”, salienta Levy Fidelix.
Na questão da educação, é imprescindível a construção de novas creches para suprir a demanda e garantir vagas às mais de 100 mil crianças que foram abandonadas pela atual administração. Fidelix pretende, ainda, efetuar a informatização de toda a rede pública de ensino, proporcionando um computador para cada aluno, além de equalizar os baixos salários dos professores.
Quanto a implantação do Aerotrem, Fidelix declarou que se fosse iniciada à época em que trouxe o projeto para o Brasil, hoje teríamos uma malha de mais de 200 Km, uma vez que é possível entregar cerca de 20 Km do sistema, ao ano, porém, apesar de tardiamente, sua tese na questão da mobilidade urbana está sendo bem absorvida e começa a se tornar realidade com a linha dois verde, que ligará a Vila Prudente e São Mateus, e a linha ouro, entre o Jabaquara e a Vila Sônia, passando pelo aeroporto de Congonhas, por Paraisópolis e pelo estádio do Morumbi, num total de mais de 40 Km.
Fidelix acredita ser o candidato mais bem preparado para governar São Paulo e afirma: “vou bater em temas que interessam ao povo, como a cidade encharcada pelas águas, porque entra verão, sai verão, e as inundações continuam. Vou resolver isso tudo, porque vamos aprofundar a calha do Tietê, tampar esse rio de águas poluídas, dar velocidade à água para que os outros rios deságuem com mais velocidade e também não invadam as ruas. Eu tenho preparo, conheço esse município como poucos. Depois de todas as campanhas, já andei mais de 50 mil quilômetros dentro desta cidade. Conheço bairro por bairro e vila por vila, e as necessidades das pessoas”, finaliza.