segunda-feira, 11 de junho de 2012

COM A PALAVRA O VEREADOR CARLOS ALBERTO (PRTB)!

Hoje como um dos representantes do Partido Renovador Trabalhista Brasileiro (PRTB) no município de Bom Conselho, compartilho a minha alegria com todos os nossos seguidores e amigos, que marcharemos juntos, no total apoio, a Candidatura a Prefeito de Bom Conselho em 2012, na Ilustre pessoa do nosso Amigo Dannilo Godoy (PSDB), Com atual vereador do PRTB, deslumbro uma renovação no comando de Bom Conselho, devidamente representada por um jovem, possibilitando realizações de sonhos em realidades.

Bom Conselho Renova sonhos e perspectivas de dias melhores, com a possibilidade, de elegermos um genuíno representante da Juventude, que direcionará avanços significantes na revitalização de ser governar para todos, e não para projetos pessoais.

Danillo é um daquele políticos que vive para política, que faz dela a sua vida, num sentido interior, onde desfrutará a sua representatividade, compromissada em exercer uma consciência, de que sua vida de agente público só terá sentido de estar a serviço de uma causa,. "o bem estar do nosso Povo".

Ao contrario de muito políticos, que lutam a todo custo, para fazer da política, uma fonte de renda permanente.

Democracia, para esse humilde vereador que subscreve, significa respeito e validade dos direitos reais e não dos direitos formais ou de “fachada”. O cidadão é pessoa que tem acesso à Educação, à Saúde, as oportunidades de emprego, vida decente e digna para si e sua família, com liberdade de escolha e de manifestação política.

A grande maioria da população brasileira, em especial a de Bom Conselho não é formada por cidadãos, mas por subcidadãos, oprimidos, explorados e injustiçados.
 
Não pode existir decência, dignidade e democracia, sem a cidadania real, sem a observância dos direitos e das responsabilidades, sem a vigência cotidiana, regular, sistemática da igualdade de todos os cidadãos perante a lei.

Os infratores poderosos – e, antes de todos, as autoridades do Estado que cometeram ou cometerão delitos devem ser as primeiras a sofrerem a punição legal e implacável.

Quanto mais graduado e poderoso for o infrator, mais rápida e exemplar deve ser sua condenação. Além da certeza da punição legal, é essencial a exemplaridade. Sem o exemplo de cima, sem a disciplina férrea da lei, especialmente para os poderosos, não subsiste o estado de direito. Esta é a essência da moralidade pública, princípio de desprivatização do Estado.

Fazer a justiça funcionar significa proteger a mulher e a criança contra violência e maus tratos, ampliando as Delegacias da Mulher e de Proteção à Criança. Significa reprimir a exploração do trabalho do menor e das formas de semi-escravidão do campo. Significa reprimir com máxima energia o tráfico de drogas.

Há que moralizar o Serviço Público, e neste particular tanto Poder Legislativo como o Executivo, punindo com rigor os maus funcionários envolvidos em atos de corrupção, que cobram propinas e exigem vantagens pessoais no exercício de seu dever profissional. É preciso, dignificar, e enaltecer o trabalho dos servidores público desse município elevando permanentemente a qualificação dos seus integrantes bem como os vencimentos e ou salários para que tenham uma vida digna junto às suas famílias.

Sou dos que crêem e, por isso mesmo, creio no amanhã, pois é lá que se escondem os meus sonhos mais dourados e meus desejos mais intensos. Creio, com Sartre, “que o homem não é a soma do que ele tem, mas a totalidade do que ele ainda não tem, que ele ainda pode ter”. Creio que a vida não caminha para trás, mas procura teimosamente novos caminhos que a levem para frente. Por isso, tem que haver o amanhã, que nos pressagie dias melhores, mais plenos e mais intensos.


É preciso ver na “pequena morte de cada dia” a oportunidade da imensa ressurreição do dia seguinte; é preciso ver na negação de hoje a firmação de amanhã. Só semeia a boa semente aquele que tem esperança de que amanhã a vida germinará, medrosamente poupada hoje o grão, nega vida a árvore e ao fruto amanhã.

Acredito sim de forma irrestrita, na pessoa de Dannilo Godoy, na sua lisura, no seu caráter, na hombridade de homem público, e disponibilizo meu total apoio, a sua Candidatura a Prefeito de Bom Conselho, onde marcharemos juntos, com os meus amigos e correligionários, Rumo a uma Inesquecível Vitoria. 


Atenciosamente, 

Carlos Alberto 
   Vereador   

Nenhum comentário:

Postar um comentário