sexta-feira, 8 de junho de 2012

Presidente do PRTB participa de sabatina e garante: " o povo não se arrependerá se me eleger "

 

O pré-candidato à prefeitura de São Paulo pelo PRTB, Levy Fidelix, participou na última segunda-feira (4) do programa Band Eleições 2012. Ele falou sobre suas principais ideias, que giram em torno do tema “Mobilidade Urbana”. Segundo Fidelix, não há que se disputar as eleições pensando na vitória e sim para “levar as boas ideias ao povo”. “Há 15 anos eu já dizia que teríamos uma cidade intrafegável. Estamos discutindo um problema que há anos eu já havia exposto a solução: o Aerotrem. Assim estão fazendo hoje”, explicou. Para Levy Fidelix, não interessa se é o Serra, o Alckmin ou o Kassab quem está implantando sua ideia visionária – o importante é que o povo de São Paulo é sempre beneficiado com o que ele expõe nas campanhas eleitorais. “Levy Fidelix saiu vitorioso. Eu não ganhei nas urnas, mas o povo de São Paulo ganhou o Aerotrem”, disse.

O pré-candidato reafirmou ainda seu compromisso de retirar a Rodoviária do Tietê a fim de descongestionar o trânsito. Segundo Levy Fidelix, o local recebe cerca de 15 mil ônibus para atender aos 100 mil usuários do sistema – o que acaba gerando transtornos. Outro problema apontado foi o aeroporto de Congonhas, que também precisa ser levado para a periferia, já que por lá passam 15 mil carros diariamente levando e trazendo 150 mil passageiros. “Queremos desconcentrar o transporte tirando motivadores desse caos urbano”, disse Fidelix. “Se pensarmos ainda que nossa central de abastecimento leva para dentro da cidade 50 mil caminhões, você tem outro congestionador. O prefeito tem de agir em sinergia com o Estado e com a União para que colaborem e arranquem este aeroporto daqui e coloquem-no em volta de São Paulo”, disse.

Para Fidelix, a desesperança que o povo tem na política se justifica com um cálculo simples, onde se percebe a perda de 17 dias por ano no trânsito. “Fora que nós temos perda na saúde – já que a pessoa fica com estresse – perda de combustível e vários outros problemas neste aspecto”, disse. “Para melhorar a mobilidade urbana temos de colocar na mesa um conjunto de medidas em parceria com a gestão municipal e federal, que atualmente não conversam entre si”, explicou. Segundo ele, o povo de São Paulo precisa de um prefeito que conheça os problemas da cidade, que participe efetivamente – a exemplo do que fez o presidente Jânio Quadros. “Eu não vejo outro candidato que, como eu, tenha larga experiência e conheça a cidade, que discute e sabe o assunto”, afirmou. “Por exemplo, nenhum dos outros candidatos falaram que uma pessoa que se transporta por ônibus está sendo carregada hoje com seis pessoas por metro quadrado. Os outros candidatos não estudam e são levados a crer nos números que as assessorias trazem”, completou.

Nas considerações finais do programa, Levy Fidelix mostrou que acredita em sua vitória nas urnas porque o povo de São Paulo percebe que os outros candidatos discutem “sem base técnica” e não trazem ideias inovadoras como as dele. “Eu tenho certeza que minhas ideias servem para o povo de São Paulo. Agora meu eleitor vai acreditar que tem de votar em Levy Fidelix. Candidatos como eu não surgem a qualquer momento. Eu não vim como um cometa, para passar e deixar marcas, eu vim para o povo – sempre disputei para o bem da sociedade. Se me escolherem agora não se arrependerão”, garantiu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário